Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

Cursos Online com Certificado - Educação a Distância - Cursos 24 Horas

Apresentação

Durante anos como coordenadora e supervisora de setores financeiros, pude observar as diversas deficiências de meus colaboradores.

Assuntos inerentes e essenciais às funções do setor financeiro eram tratados com absoluto descaso. Ou seja, faziam automaticamente o que o funcionário anterior deixou como “instrução”.
Isso é muito comum em pequenas empresas, ou empresas familiares, onde não há normas, onde não há padronização ou certificação de qualquer que seja a denominação.
Alguém com um pouco mais de qualificação, assume um setor e coloca suas poucas experiências numa certa rotina que se pratica por muito tempo.

Num dado momento, aquele padrão totalmente desatualizado passa para as mãos de outro contratado e, este por sua vez, vai seguir a seqüência que o outro deixou. Muitas vezes não por culpa do colaborador mas, dos patrões que não estão habituados a mudanças.

Ocorre que num dado momento, aquela empresa passa por uma dificuldade e precisa recuperar sua liquidez, diminuir a inadimplência, buscar capital de giro no mercado, etc...
Imediatamente o funcionário do financeiro é requisitado, e de repente ele não é mais um operacional e sim um executor. Daí, surgem inúmeras e “banais” dúvidas e questionamentos; - O fulano fazia assim então eu continuei...

Aí vem a pergunta?  Você está preparado?
Normalmente o mesmo tem até uma graduação que lhe daria condições de ocupar o cargo.
Mas, estar preparado para ocupar uma cargo não significa estar pronto para assumí-lo.
Imediatamente,  recorre-se ao gerente do banco e este vem prestativo de cheio de possibilidades.
Mas, “a casa” está preparada para receber os recursos? A injeção de Capital será a solução para tudo? Existe um projeto? Quanto vai lhe custar este capital?

Como supervisora

Houve casos  em que, meus funcionários graduados e pós-graduados sequer sabiam o que é uma operação de desconto de duplicatas...

Minha bagagem cultural é bastante elevada juntando-se às inúmeras experiências administrativas anos de trabalho. Quero ensinar tudo o que aprendi.  Ter atuado em pequenas empresas é que me deu todo o conhecimento que preciso. Isso foi muito edificante.

 Como surgiu a idéia do site

Quando terminava uma graduação me surgiu a idéia de ajudar as pessoas que precisam de informações que absolutamente, não se aprende nos bancos acadêmicos.
Resolvi criar uma ferramenta de consulta rápida e mais didática. Algo que não fosse necessário pagar para ter uma informação. Coisas de rotinas administrativas em geral.
É obvio que isso atraiu também um público acadêmico que busca de conhecimento para suas pesquisas e enviam seus materiais para serem publicados.
Tornou-se uma “ferramenta democrática”.
Ao navegar pelo site, encontrarão artigos (os quais devidamente identificados em suas autorias), vídeos de diversos assuntos sejam eles, jurídicos, planejamento estratégico, financeiros, recursos humanos...
Há um Blog, onde os internautas deixam suas dúvidas e serão constantemente atualizadas.
É um projeto piloto, está no início, mas tenho certeza que será de muita utilidade.
A maioria dos sites financeiros são restritos, ou seja, você tem que pagar pela informação e não é este o meu projeto. Quero livre acesso, quero aprender com as dúvidas e aumentar o nível de relacionamento profissional.

 

Esta é a maneira de, num futuro próximo atingir classes menos favorecidas e levar o conhecimento do “Mundo Coorporativo” a todos.
 “ Flávia Viana Silva”

 

Esperamos que as informações deste site possam ir de encontro ao que você precisa para desempenhar bem as funções do setor administrativo e financeiro.

Mande-nos suas dúvidas e sugestões, opine e conte conosco.

 

 

 

Sobre a Autora    -     Contato     -     Mapa do Site     -     Política de Privacidade