Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

Cursos Online com Certificado - Educação a Distância - Cursos 24 Horas

Riscos e Preocupações

- Riscos éticos;
- Não cumprimento às normas estabelecidas pelo mercado nacional;
- Falta de documentação suficiente para as operações de administração das contas de clientes;
- Verificar se a factoring está filiada à ANFAC - Associação Nacional das Empresas de Fomento Comercial ;
- Ver Código de Ética, Disciplina e Auto-Regulamentação das atividades, no Brasil;
- Preços cobrados / depreciação - o Factoring ao vender serviços e comprar direitos, num mercado de livre iniciativa, evidentemente, cobra um preço. Empresas não éticas podem cobrar preços abusivos.

É aconselhável, ao empresário, realizar uma pesquisa para obtenção do melhor preço de mercado, junto as empresas de Factoring. Importa ao empresário, analisar a depreciação relativo aos títulos de difíceis cobranças.

Ausência de Know-How - o Factoring, com suas múltiplas funções é uma atividade complexa, cumulativa e contínua, para a Micro e Pequena Empresa. Deve ser fundamentada na experiência e conceito de mercado das empresas que atuam neste segmento.

Verificar referências junto a: ANFAC , outros clientes Ao cuidar da gestão financeira e dos negócios do cliente, a empresa de Factoring deve ter: ampla e profunda experiência de assessoramento, sólidos conhecimentos de mercado, de gerência financeira, de matemática e de estratégia empresarial.

Riscos na Exportação e Importação : riscos de crédito e de câmbio, riscos políticos decorrentes de um país instável.

A solução é certificar-se de que uma factoring brasileira atua de ponte, comprando do exportador nacional todos os direitos (papéis vigentes no mercado) relativos a um negócio.

A factoring estrangeira assume a cobertura dos riscos do importador/comprador, no outro país e realiza a cobrança para pagar sua similar brasileira


http://www.pa.sebrae.com.br

 

 

 

Sobre a Autora    -     Contato     -     Mapa do Site     -     Política de Privacidade